Há algumas semanas, tive a oportunidade de ver o filme "Prozac Nation". Depois de o ter visto, comecei a olhar para o mundo que gira à minha volta, e fui-me apercebendo da quantidade de pessoas que hoje estão dependentes deste tipo de "drogas legais". Aparentemente, somos um povo deprimido, pois o consumo de anti-depressivos disparou loucamente, hoje, é quase "fashion" ter uma depressão, ou conhecer alguém que tenha.
Vivemos a um ritmo alucinante, ninguém tem paciência para nada, todos sofremos de "stress". O desafio que aqui deixo nesta primeira intervenção neste espaço de partilha, de discussão, e até de desabafo, e:. terá que ser mesmo assim? Não haverá outro caminho?
Sim...É com pena que tenho que concordar com esse facto! Também vi esse fabuloso filme, e é evidente o quanto as pessoas sofrem...é alarmante saber que mesmo sem saber, por vezes fazemos mal a quem mais e melhor queremos! E que proporções podem tomar!!!
ResponderEliminarApesar de achar que esta doença está na moda, não posso deixar de referenciar, que isto deve-se ao facto de, cada vez mais nos sentirmos mal...tristes e principalmente sózinhas!!!!Sim...vivemos espantosamente sózinhas, no meio de tanta gente! E somos as pessoas mais amarguradas, mais tristes, mais desanimadas de sempre! Esta crise de valores que vivemos hoje, a juntar à vontade maior em vencer a todo o custo, leva-nos a tratar o outro, e a sermos tratados como trapos, como algo material que depois de algum uso, já não presta, já não serve! Somos fantoches nas mãos de quem manda, pode, e quer!!!! Não admira, que andemos tão "dopados", ou com essa vontade...pois só assim se suporta tanta miséria moral! É fácil por vezes falar em perdão... mas, se diante de nós, estão pessoas magoadas, pisadas, desacreditadas...enfim...quando diante de nós, se avolumam mentiras, farsas, humilhações!!! A tanta miséria!!!!principalmente a de espírito, não é qualquer um, que consegue dar a volta!!!E abençoados, aqueles que de uma forma ou de outra o conseguem! Dar a volta, repugnar, ou simplesmente ignorar! Por isso, serão esses os GURUS da palavra, motivação, etc...etc...Esses, mais não são...que Jesus!!!!ESSE, que conseguiu dar a outra face!!!!Mas nem todos o conseguem...temos que ser muito mais...e para isso à que crescer a nível espiritual!
A maior solidão é aquela a que muitas vezes nos sujeitamos. Fazê-mo-lo muitas vezes inconscientemente, fecha-mo-nos e não deixamos que os outros penetrem no nosso espaço, não nos ajudamos, nem deixamos que os outros nos ajudem, torna-mo-nos vitimas de nós mesmos.
ResponderEliminarAo isolar-mo-nos, ao construirmos à nossa volta uma muralha e ao acharmos que todos estão conta nós, criamos barreiras e magoamos aqueles que tentam, inocente e desinteressadamente aproximar-se. Muitas vezes o nosso maior "inimigo" é (somos) nós mesmos.
Observação e constatação pertinente, afinal também a sociedade em que vivemos leva-nos a comportamentos ( aceitáveis e expectáveis ) bipolares ( ou como se dizia antigamente maniaco / depressivos ), o que hoje é verdade, amanhã nem sempre o é, o que hoje nos tráz felicidade, amanhã traz-nos amargura. Mas, esta é a realidade que convive connosco, e cada vez mais em função da "velocidade" dos mecanismos socias, seremos seres bipolares, inconstantes e em permanente incerteza ! Mas, atenção, e aqui fica a minha reflexão: será que não é este o perfil desejado pelos lideres mundiais para os seus seguidores ?....
ResponderEliminarAqui está uma questão interessante, "Lideres e Seguidores". Realmente, hoje, os tempos são de tal forma estranhos que a "bipolaridade" poderá até ser a solução para a "sobrevivência".
ResponderEliminarO nome é perfeito! Boa ... como sempre um "líder" com bom gosto e criatividade :-)
ResponderEliminarAs músicas são de facto das minhas preferidas ... e como era de esperar encaixam na perfeição em cada um dos temas! Muito bem.
Quanto aos líderes temos alguns bons mas esses de facto não estão na política ... jamais desceriam a esse nível o que prova que são realmente bons!
Quanto à crise eu até lhe chamaria a miséria dos valores miseráveis!!!
Em relação à felicidade já me ensinaram que deveria ser como descreves e desde esse dia comecei a olhar e dar valor a pequenos pormenores que fazem a diferença na minha vida e muito provavelmente na vida de todos nós.
Quanto ao Prozac também já me sugeriram mas ainda não tive oprtunidade de ver, mas já está na minha lista tal como "Um sonho possível".
Continua!!!
"Viver" é sem dúvida uma das grandes grandes dificuldades deste século ... é uma luta permanente contra todas as adversidades com que nos defrontamos todos os dias das nossas vidas! Infelizmente há por aí muito quem não tenha vida própria e por isso faz de tudo para não deixar viver os outros .... quem não conhece pessoas assim!? Todos nós conhecemos e todos nós somos "atropelados" por esse tipo de gente ... eu chamaria-lhes vermes!
ResponderEliminarBela descrição!
O meu agradecimento a todos aqueles que cruzaram o meu caminho para me atraiçoar, apunhalar pelas costas ... a todos o meu muito obrigado! Sem eles nunca teria chegado onde cheguei! Foi a defender-me deles que aprendi grande parte do que hoje sei e foi graças a toda essa sabedoria que hoje estou onde estou. Um grande bem haja aos meus amigos e aos inimigos também ... não gostaría de me esquecer deles neste momento da minha existência.