Pois!!!
Hoje resolvi escrever umas palavras sobre aquela que é para mim a maior utopia de todas, a FELICIDADE, e porquê? - Porque muito se diz sobre este estado, mas o que é a Felicidade? - A Felicidade é, para mim, um caminho, e nunca uma meta.
Quem tiver por objectivo de vida ser feliz, desengane-se, nunca o vai atingir. Em gestão diria que este objectivo é tudo menos "SMART", e será sinónimo de uma enorme frustração pessoal pela sua impossibilidade de realização. Mas, nem tudo está perdido, há algo melhor, a Felicidade como caminho. Entenda-se, ao longo do nosso dia, dos nossos dias, são muitos os momentos de felicidade que vamos vivendo, muitos os momentos de realização pessoal e profissional, e é esta a chave para a "Felicidade", aproveitar ao máximo as energias positivas dos pequenos sucessos, das alegrias efémeras, pois serão essas energias que nos ajudarão a ultrapassar as dificuldades, e os momentos dificuldade.
Muitas vezes temos que parar, que interiorizar as nossa dificuldades, procurar a força dos bons momentos para superar as dificuldades, e recomeçar. Cada fim, não é mais que um novo principio, cada dificuldade é uma oportunidade, cada momento de dificuldade é a chave para encontrar a solução para o futuro. Por isso, da próxima vez que lhe perguntarem se é feliz, responda que sim, eu sou, e muito. Porque esta (a Felicidade) não é a minha meta mas todo o caminho que percorro a cada dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário