A vida oferece-nos todos os dias a oportunidade de aprendermos, crescermos, e alcançarmos o nosso melhor. Não a desperdicemos! Algumas oportunidades nunca se repetem, às vezes arrepende-mo-nos, mas o arrependimento também é uma escolha.
Quando acordamos pela manhã é nos dado um presente fantástico, um pacote de horas. O que fazemos destas horas é nossa responsabilidade, é nossa decisão, é nossa escolha. Podemos tornar essas horas memoráveis, ou então, simplesmente, desperdiçá-las, jogando-as ao vento e assim desperdiçando Vida.
Sim, temos que ir trabalhar, temos compromissos, temos responsabilidades, mas a forma como executamos cada uma das nossas obrigações, é escolha nossa, e esta é a grande oportunidade que a vida nos dá, fazermos o que temos de fazer de uma forma simplesmente espectacular, tornando a vida um espectáculo, ou então, fazermos as coisas de forma cabisbaixa, deitando pela janela a oportunidade de deixarmos um legado.
Ao longo dos nossos dias surgem dificuldades, conflitos. Os conflitos não devem ser evitados, devem ser encarados de frente, um conflito é sempre uma oportunidade para as duas partes crescerem e aprenderem uma com a outra. Compreender o ponto de vista dos outros perante certas circunstâncias, é mais uma oportunidade de enriquecimento.
Se nunca tentarmos, nunca saberemos. Esta é uma grande verdade, só tentando, tropeçando, caindo e levantando-nos, se constroem grandes vidas. Foi assim que aprendemos a andar, é assim que temos de reaprender a viver, pois, só agradecendo cada hora que nos é dada, e nos comprometendo em torná-la única e fantástica, honramos o maior dos nossos bens, a VIDA.
Sem comentários:
Enviar um comentário