quarta-feira, 16 de março de 2011

Desilusão

Quantas vezes ao longo dos nossos dias somos surpreendidos por questões mesquinhas e maldizentes.
Neste mundo existe um grupo de pessoas cuja razão da sua existência é prejudicar os outros, pessoas que não olham a meios para atingir os seus fins, pessoas que motivadas, sabe-se lá por que força, colocam em causa o bom nome dos outros e tentam a todo o custo denegrir a imagem do seu próximo.
‎Alguém muito especial para mim, a minha esposa e companheira de muitas lutas, disse-me esta frase de um livro que está a ler,"Só temos do nosso semelhante...aquilo que damos..."; A qualidade do que damos é a qualidade do que recebemos.". Quanta verdade se encerra nestas palavras, talvez por isso estas pessoas, que procuram denegrir a vida dos outros, vivam amarguradas, vivam num desassossego que as impede de serem felizes e por isso buscam, a todo o custo, a infelicidade dos outros.
Quando penso que já não me deixarei surpreender mais por estas vis situações, aparecem-me novas e mais degradantes histórias desta mesquinhes humana.
Vivemos sem duvida numa enorme crise, mas numa crise que vai muito para além da crise económica, vivemos, sobretudo, numa enorme crise de valores, onde as pessoas já perderam, há muito, o senso do que dizem e fazem em prol do seu próprio bem, não olhando a meios para atingir os seus fins. Chega! Temos que dizer chega a estas pessoas.  

Sem comentários:

Enviar um comentário